Seisan é aberto com mais de 250 participantes

Teve início nesta quarta-feira, 2, a 14º edição do Seminário Integrado de Segurança Alimentar e Nutricional (Seisan), realizado anualmente pelo curso de Nutrição da Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC Goiás. O evento ocorre concomitantemente ao 6º Workshop de Nutrição Materno-Infantil e à 4ª Mostra Científica de Nutrição, no Auditório da Área 4.

Este ano, o evento, que segue até amanhã, traz como tema central a questão Dilemas ambientais da produção à mesa: como ter vida sustentável e alimento seguro? Para a professora Suely Essado, responsável pela organização do evento, o crescimento do seminário ao longo dos anos corresponde diretamente ao crescimento do curso, já que ambos surgem no mesmo ano. “O amadurecimento foi fantástico. Hoje a participação de estudantes é massiva, temos a conexão com egressos recentes e passados, já consolidados no mercado, além de uma mostra científica importante”, explica. O próprio tema de segurança alimentar e nutricional cresceu no Brasil desde o surgimento do evento, já que inicialmente a parte nutricional não era levada em consideração. “Hoje a discussão, a nível mundial, engloba também a nutrição, o que é um grande avanço”, conta. Ao todo, mais de 250 inscritos de diferentes áreas da saúde participam das atividades.