Secretárias e secretários da PUC Goiás são homenageados em café da manhã

A manhã desta sexta-feira, 29, começou em clima de confraternização com um café da manhã para uma categoria muito importante de funcionárias e funcionários da PUC Goiás: as secretárias e secretários. Espalhados por toda a universidade, eles desempenham funções essenciais relacionadas às mais diversas áreas acadêmicas, lidam diretamente com estudantes, docentes e visitantes, fazem a gestão de documentos e lidam com informações, processos, procedimentos, entre outras atividades fundamentais para o bom funcionamento das atividades estudantis.

Com a presença da professora Olga Izilda Ronchi, reitora da PUC Goiás; os pró-reitores Daniel Barbosa, Helenisa Oliveira e Sonia Margarida Sousa, e o pároco David Pereira de Jesus, a reitora destacou, em um breve discurso, que os secretários vão muito além de suas funções: “Quando a gente olha pra vocês, a gente vê anjos na instituição, que cuidam e colaboram enormemente para que a comunidade universitária toda seja bem acolhida, atendida, tenha suas demandas respondidas na medida do possível e de seus limites, exercendo competências e dons, colocados à serviço da universidade e da comunidade universitária”, destaca.

Secretária e secretário

Com muitos anos de contribuição à PUC Goiás e à sociedade, Amanda de Oliveira e Ary Bessa eram dois dos secretários presentes na confraternização.

Amanda conta que ingressou no quadro administrativo da instituição há 20 anos e exerce a função de secretária desde 2012: “Comecei nessa função ainda no antigo departamento de ciências biológicas, depois fui convidada para assumir o cargo de secretária acadêmica do curso de Medicina e, em seguida, assumi a Escola de Ciências Médicas e da Vida (ECMV). É um privilégio ser gestora em uma instituição que tem o olhar filantrópico e humano para todas as pessoas, não somente acadêmicos, mas para toda a comunidade acadêmica, incluindo seus funcionários”, afirma.

Por sua vez, Ary Bessa relata que trabalha na PUC Goiás há 26 anos: “Quando comecei a trabalhar aqui, fiquei lotado na pró-reitoria de Graduação desempenhando funções administrativas. Há 13 anos, estou na Escola Politécnica e de Artes como secretário. Essa homenagem nos honra muito por reconhecer a importância do nosso serviço”, cita.

Fotos: Wagmar Alves