Secretaria Municipal de Educação visita projetos de inclusão da PUC Goiás

A Gerência de Inclusão, Diversidade e Cidadania da Secretaria Municipal de Educação visitou nesta terça-feira, 8, os projetos do Programa de Referência em Inclusão Social da PUC Goiás. As psicopedagogas participaram de atividades dos projetos Aprender a Pensar e Alfadown. Os dois abriram vagas exclusivas para os alunos da rede municipal neste semestre, em uma parceria inédita entre o poder público e a universidade. São 70 vagas voltadas para alunos com perfil adequado aos projetos, que atendem crianças com necessidade de desenvolvimento de habilidades e com síndrome de Down.

O objetivo da visita foi mostrar na prática como funcionam os projetos e aproveitar melhor as vagas ofertadas. “Essa parceria é muito significativa porque permite a convivência dos nossos alunos com a realidade prática e teórica das atividades e para a rede é uma oportunidade desenvolvimento de habilidades”, explicou a coordenadora do Programa, Juliana Hannum. Hoje o Pris tem 170 voluntários.

Para a professora Euda Gome, apoio da Gerência da SME, a visita foi importante para ver todas as oportunidades oferecidas pela parceria. “É um lugar para atender as demandas específicas das nossas crianças em busca de uma melhor qualidade do desenvolvimento escolar delas”.

Fotos: Weslley Cruz