Santa Casa compartilha esforços administrativos para superar crise

A superintendente da Santa Casa de Goiânia, Irani Ribeiro de Moura, compartilhou os esforços que tem empreendido para superar a crise da unidade na terça-feira, 4, em reunião realizada na sala Multiuso da Área 4 da PUC Goiás, com a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), Márcia de Alencar Santana, a pró-reitora de Graduação (Prograd), Sonia Margarida Gomes Sousa, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Centros Acadêmicos da área da saúde da universidade. Também participaram da reunião os diretores de escolas e coordenadores de curso da área da saúde.

Durante a reunião, a superintendente explicou sobre as condições da Santa Casa em todos os aspectos de infraestrutura e recursos humanos. Falou sobre as providências que está tomando para resolver os desafios enfrentados na administração do hospital e as decisões tomadas para garantir melhorias no funcionamento da unidade.

A reunião faz parte de um acordo com o DCE para criar um momento de integração entre os estudantes que utilizam a Santa Casa como espaço acadêmico, com a participação da direção do hospital-ensino e da Reitoria da PUC Goiás.

No encontro, Irani também esclareceu as dúvidas dos acadêmicos em relação às rotinas do hospital, já que ele funciona como hospital-ensino para estágio e residência dos alunos da PUC. Também participaram da reunião o superintendente-técnico da Santa Casa, Pedro Ivandosvick, e o superintendente-administrativo do hospital, Irondes José de Morais.

Texto: Eliani Covem, assessora da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex)