Romaria reúne estudantes católicos

A décima edição da Romaria da Educação Católica reuniu estudantes, pais, professores e funcionários de escolas católicas, neste sábado, 20, em uma forte demonstração de fé e união. Eles percorreram a Rodovia dos Romeiros, a caminho de Trindade, onde participaram de celebração com dom Levi Bonatto na Basílica do Santuário do Divino Pai Eterno, que também comemorou a páscoa dos educadores católicos . A caminhada foi acompanhada pelo reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, e animada pelo padre Vítor Simão.

O estudante Diego Vinício Gomes de Almeida, do Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás, participou do evento pela quarta vez junto aos colegas e professores. “Muito gratificante, além de sermos acadêmicos de uma instituição católica, nessa época do ano em que se aproxima a festa do divino Pai Eterno, vamos até o santuário para agradecer pelo ano letivo, fraternidade e vida”, falou antes da caminhada. Já a aluna Ludmilla Araújo Martins, do Colégio Maria e José, foi pela primeira vez ao evento, depois dos amigos também decidirem participar. “É uma emoção diferente”.

O monsenhor Luiz Lobo, que coordena o colegiado das escolas católicas e organiza a Romaria da Educação Católica, afirmou que este é um momento importante para um agradecimento a Deus por todo o trabalho que é feito. “Podemos congregar os alunos de diversas escolas católicas e fazer uma manifestação pública da educação católica na sociedade”. Durante o ano, o grupo também organiza momentos de bênção e de ação de graça.

Para Gabriela Caetano, mãe de dois alunos do Colégio Santo Agostinho, a celebração foi especial. Acompanhada do marido e do filho caçula, Heitor, ela fez a caminhada pela primeira vez e agradeceu pela vida e educação dos filhos. “Essa é uma primeira experiência religiosa e espiritual. Muito importante para que eles saibam agradecer”.

O reitor Wolmir Amado comemorou junto à Romaria a sua décima caminhada a Trindade, como romeiro da educação católica. Representando a PUC Goiás, ele considera que esta jornada reforça vínculos e fé entre educadores e alunos católicos.

Fotos: Wagmar Alves