Reunião esclarece dúvidas sobre mestrado no Reino Unido

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e o British Council realizam na sexta-feira (03) uma reunião aberta a candidatos interessados na Chamada Pública Bolsa de mestrado para grupos sub-representados na Ciência. O objetivo é esclarecer dúvidas relacionadas ao edital e orientar os possíveis candidatos sobre o processo de seleção e as etapas de julgamento.

A reunião é aberta ao público e será realizada, a partir das 9 horas, no auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), que fica na rua 235, s/n.º, Setor Universitário, em Goiânia.

São convidados pró-reitores de pesquisa e pós-graduação, assessores internacionais de Instituições de Ensino Superior, representantes de grupos de minorias étnicas e pessoas interessadas no edital, que cumpram os requisitos para ingresso no programa. A Chamada contempla candidatos pertencentes a grupos de minorias étnicas e/ou mulheres, graduados em Goiás até dezembro 2016, com proficiência mínima A2 no limiar com B1 em inglês, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência de Línguas.

A parceria busca fortalecer a participação de grupos sub-representados, como minorias étnicas e pesquisadoras de ciência e inovação no Brasil, além de influenciar mais práticas e políticas inclusivas. O mestrado será realizado no Reino Unido e em inglês. São especialmente encorajadas candidaturas de minorias étnicas comprometidas com objetivos de igualdade, diversidade e inclusão dentro de seu contexto local.

Mais informações sobre o programa podem ser acessadas no site do British Council. As inscrições a esta chamada terminam no dia 19 de fevereiro. O edital pode ser acessado aqui.

(Com informações da Fapeg)