Reunião de gestores marca início do semestre

Gestores acadêmicos e administrativos, professores, coordenadores de cursos, diretores de escolas e Reitoria se reuniram na manhã desta segunda-feira, 6, no auditório da Área IV para dividir informações sobre o planejamento acadêmico do semestre 2023/1. A reunião faz parte da programação da 52ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap), que este semestre discutirá o tema: A identidade comunitária da PUC Goiás e o lugar da extensão nos projetos pedagógicos: institucional, das escolas e dos cursos.

A reunião é uma oportunidade que os pró-reitores têm de destacar os objetivos de suas pastas ao longo do semestre e também é um momento de socializar e partilhar o que está sendo pensado de forma institucional para a PUC Goiás, além de trazer orientações gerais e informações sobre o retorno das aulas.

Assuntos como Censo 2022, Enade 2023, 5º Circuito Ciência em Casa, iniciativas para stricto sensu e lato sensu, da pesquisa, atividades da Extensão, Projeto Escolas 2.0 e Recredenciamento Institucional foram apresentados, além das obras previstas para o primeiro semestre de 2023.

Na oportunidade, a reitora, profa. Olga Izilda Ronchi, falou sobre os desafios a serem enfrentados no semestre e mostrou-se confiante no ingresso de novos alunos, fundamental para assegurar a sustentabilidade financeira da instituição.

Também estiveram presentes a pró-reitora de Graduação, profa. Sonia Margarida Gomes Sousa; a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, profa. Helenisa Maria Gomes de Oliveira Neto; a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, profa. Márcia de Alencar Santana; a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, profa. Priscila Valverde de Oliveira Vitorino, o pró-reitor de Administração, prof. Daniel Rodrigues Barbosa, e o chefe de Gabinete, Lorenzo Lago.