Reunião de Gestores lança planos para 2019

A Reitoria da PUC Goiás reuniu os gestores da universidade na manhã desta quarta-feira, 12, no Plenário da Área 4 (Praça Universitária). Conduzido pelo reitor Wolmir Amado, o evento foi um momento para integração entre o corpo docente e administrativo; reflexão sobre o período natalino; olhar de balanço sobre o semestre que se finda, com a exibição do vídeo retrospectiva, além dos planos para 2019, quando a instituição celebra seu Jubileu de Diamante, rumo aos 60 anos de história.

“O ano de 2019 terá muitas novidades importantes. Já estamos com projetos muito avançados para a oferta de um conjunto de cursos na modalidade de educação a distância. Há um esforço institucional, em rede, com outras instituições católicas e comunitárias do Brasil para fazermos frente a uma exigência da vida moderna. Esses cursos vão trazer a marca da qualidade,  história e tradição dos nossos cursos presenciais”, declarou a vice-reitora da instituição, profa. Olga Ronchi.

Após essas discussões gerais, a Reitoria deu início à reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, com a apreciação de dois documentos que entram em vigor a partir de agora: a atualização da política de Pesquisa, Tecnologia e Inovação e o projeto pedagógico da Escola de Artes e Arquitetura da universidade.

“A atualização da política incorpora duas dimensões muito relevantes para a vida universitária: a tecnologia e a inovação. Antes era uma política de pesquisa e agora vem ao encontro das demandas do mundo contemporâneo. É importante termos essas duas dimensões articuladas às políticas de pesquisa”, refletiu a vice-reitora.

Em relação ao projeto pedagógico da Escola, a gestora observa que isso completa um ciclo de implantação das dez escolas na PUC Goiás, que resulta em saltos qualitativos para os cursos envolvidos. “Já podemos ver resultados muito claros nas escolas, que já trabalharam seus projetos e isso tem fortalecido enormemente a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão. É um impacto bastante favorável na qualidade acadêmica dos cursos e isso é o fundamental pra  sermos, a cada dia, uma referência nacional”, complementou.

Em consonância a esses acontecimentos, a Reitoria da instituição também realiza nesta quinta-feira, 13, solenidade de posse dos coordenadores dos cursos de graduação da PUC Goiás, às 9 horas, no auditório da Área 4 (Praça Universitária).

Fotos: Ana Paula Abrão