Reunião de Gestores inicia oficialmente o primeiro semestre de 2024 na PUC Goiás

Na manhã desta segunda-feira, 5 de fevereiro, o Auditório da Área 4 foi palco da tradicional Reunião de Gestores, marcando oficialmente o início do primeiro semestre de 2024 na PUC Goiás. O evento antecedeu a 54ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (SIAP) e foi um momento significativo para apresentação do Planejamento Estratégico 2024-2025.

A reitora Olga Ronchi inaugurou a reunião destacando seu propósito: desafiar as escolas e cursos da Graduação, Pós-graduação e Extensão a atualizarem o projeto das Escolas 2.0 até 2026. “É um momento para iluminar inclusive o planejamento para este próximo período”, ressaltou. A importância da mobilização dos gestores para a 54ª SIAP foi sublinhada pela pró-reitora de Graduação, Sonia Margarida Gomes Sousa.

Durante a reunião, Olga Ronchi apresentou a Pastoral da Universidade, que funcionará em todas as áreas, e anunciou os membros da Comissão de Articulação da Campanha da Fraternidade 2024. Além disso, foram divulgados o aporte financeiro que a universidade fará e projetos de pós-doutorado e pesquisas. A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, profa. Priscila Valverde, divulgou também os editais que serão abertos da Iniciação Científica e a data dos workshops sobre o tema.

A pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, profa. Márcia Alencar, informou sobre a recepção dos calouros, que será realizada em conjunto pelas Escolas e Reitoria, nos dias 15 e 16 de fevereiro. Reforçou também a realização da Jornada da Cidadania, agendada para os dias 22, 23 e 24 de maio. Destacou a mudança da PUC Idiomas para a Escola de Formação de Professores e Humanidades, com o início das aulas nesta segunda-feira, e informou sobre a abertura das inscrições para o Programa de Voluntariado.

Na área administrativa, o pró-reitor de Administração, Daniel Barbosa, ressaltou as novidades nos corredores da universidade, incluindo o projeto de eficiência energética com implantação de plantas fotovoltaicas, o controle de acesso, melhorias na infraestrutura para oferta dos cursos e a terceira e última etapa da Clínica Escola de Odontologia. Essas iniciativas refletem o compromisso contínuo da PUC Goiás com a excelência acadêmica e aprimoramento constante de sua infraestrutura e serviços.

Fotos: Wagmar Alves