Reunião de Gestores encerra primeiro semestre com saldo positivo

Com o encerramento de mais um semestre letivo, foi realizada a reunião de gestores do 1º semestre de 2023 na Sala Multiuso da Área 4, na manhã desta sexta-feira, 23. Com a presença da reitora da PUC Goiás, Olga Izilda Ronchi, pró-reitores, diretores de escolas, coordenadores de curso, professores e funcionários, a reunião proporcionou um café da manhã com comidas típicas juninas, e, depois, com uma exposição pontual da reitora, que repassou aos presentes os resultados obtidos com a soma de esforços empreendida pela gestão acadêmica e administrativa da universidade.

Ao fazer uso da palavra, a professora Olga Ronchi lembrou que a PUC Goiás completa dois anos de implantação do Projeto Escolas 2.0 (organização da universidade em 5 Escolas) e da atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que proporcionou o trabalho por áreas de conhecimento e tem rendido bons frutos: “Obtivemos, neste semestre, nota máxima em quase todos os nossos cursos de graduação presencial e de graduação EAD. Em um sistema de avaliação rigoroso como o do Brasil, receber essas notas fortalece a universidade rumo à um projeto da excelência acadêmica”, comemora.

Além disso, a reitora destacou o investimento de mais de R$1 milhão na renovação e criação de laboratórios e nos equipamentos de segurança para acesso por identificação facial, sistema que será implantado em toda a universidade ao longo do próximo semestre.

INOVAÇÃO NA CIÊNCIA: DOIS REGISTROS DE PATENTE

Ainda neste semestre, a PUC Goiás teve seus dois primeiros registros de patentes por pesquisadores da universidade. O professor Marcos Lajovic, do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), registrou a patente de um driver para impressora 3D a ser utilizado na construção civil e o professor Antônio Marcos, da Escola Politécnica e das Artes, registrou a patente de um drone submarino.

DOIS NOVOS PROGRAMAS DE DOUTORADO APROVADOS PELA CAPES

A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Priscila Valverde de Oliveira Vitorino, destacou duas grandes realizações na sua Pró-Reitoria: mais de 400 inscritos nos programas de iniciação científica e a aprovação, pela Capes, de dois novos doutorados para 2024/1 em História e Ciências Ambientais e Saúde: “Nós teremos, agora, 5 doutorados. É uma oportunidade de a gente crescer na ciência, qualificar os professores e estudantes do Estado de Goiás e do país”, comemora Priscila.

No final de sua exposição, a reitora afirmou que a concretização de todos os êxitos se deveu à conjunção de esforços do corpo docente e dos gestores acadêmicos.