Reunião Anual da SBPC será realizada em Belo Horizonte

O câmpus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) receberá a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), de 16 a 22 de julho. O evento é gratuito e aberto ao público. No entanto, quem desejar apresentar trabalho, frequentar minicursos ou obter certificado de participação precisa realizar a inscrição pelo site www.sbpcnet.org.br/belohorizonte.

A SBPC, criada em 1948, é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente, 133 sociedades científicas – em todas as áreas do conhecimento – são associadas à SBPC, que conta com cerca de 5 mil sócios ativos.

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes. Além de autoridades e gestores que são formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no País.

Este ano, o evento traz como tema principal Inovação – Diversidade – Transformações.