Reitoria se reúne com premiado pelo IEL

Um dos vencedores do Prêmio IEL de Estágio 2018 , o estudante de Engenharia Elétrica da PUC Goiás, Tito Alves Pereira, 23 anos, foi recebido pela Reitoria da PUC Goiás na tarde desta terça-feira, 5. Estagiário há quase um ano e meio em uma montadora de Anápolis, ele foi o 3º colocado na categoria Estagiário Destaque.

Recepcionado pelo reitor da universidade, prof. Wolmir Amado, e pela pró-Reitora de Graduação, profa. Sônia Margarida Gomes, ele compartilhou suas experiências no mercado de trabalho e foi incentivado pelos gestores a trilhar o caminho acadêmico. “Isso (o encontro) serve como inspiração para os outros alunos. De Goiás, saem quadros capacitados, que podem contribuir com o Brasil e o mundo. Sua conquista é nossa conquista”, ressaltou o reitor.

Tito, que está no 9º período do curso, concilia a rotina de estudos e estágio se dividindo entre Anápolis, cidade onde vive, e Goiânia, onde cursa a graduação. “Foi uma experiência única, uma alegria enorme representar a PUC Goiás no Prêmio IEL. Consegui juntar meus conhecimentos que aqui adquiri com as práticas do estágio”, define.

Ao longo do estágio, ele desenvolveu projetos como o voltado para o Coast Down, teste obrigatório para todas as montadoras do Brasil em que conseguiu uma economia de 75% para a empresa. “Tenho muita abertura para desenvolver projetos”, frisa. Além disso, de uma massa de dados, ele conseguiu extrair informações relevantes que, repassadas para seu gestor, melhoraram o desempenho da empresa. O jovem segue a trilha dos dois irmãos, também egressos da PUC Goiás. “A minha intenção é chegar ao doutorado”, comenta.

A coordenadora de Estágio, Monitoria e Egressos da universidade, a profa. Ana Flávia Mori enfatiza que o Prêmio IEL premia estudantes com práticas inovadoras. “É um momento de constatar o trabalho do nosso estagiário em campo. Nós estimulamos a participação e é um momento de premiar nosso estudante que acolhe esse chamado”, diz.

Conquista de todos

O coordenador do curso, Felipe de Sousa Nobre, destaca que o êxito do estudante é um incentivo para os alunos da graduação.

Coordenadora de Estágio da Escola de Engenharia, Cybelle Musse, ressaltou a parceria com o IEL. “Fazemos uma divulgação do prêmio”, disse.

A cerimônia de premiação, com entrega de troféus e certificados, foi realizada no último dia 29 de maio, na Casa da Indústria.