Reitora recebe secretário de Saúde para discutir renovação de convênios

Na tarde desta segunda-feira, 19, a professora Olga Izilda Ronchi, reitora da PUC Goiás, recebeu a visita do secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso para discutir a renovação de três convênios entre a PUC Goiás e a Secretaria Municipal de Saúde. Um deles refere-se ao Centro de Referência à Saúde Auditiva (Cresa), que beneficia especialmente a formação de alunos do curso de Fonoaudiologia.

Veja fotos do evento

O segundo convênio é com o Laboratório de Análises Clínicas, que abrange vários cursos da área da saúde, e o terceiro convênio é com a Clínica-Escola Vida, onde são feitos atendimentos a pessoas que têm deficiências, muitas delas, inclusive, com deficiências múltiplas.

A Clínica-Escola Vida, hoje, tem 460 pacientes regulados para receber atendimento multidisciplinar e multiprofissional na área da Medicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia. Dessa forma, trata-se, portanto, de um centro importante de produção de conhecimento, o que colabora para uma sólida formação do futuro profissional do ponto de vista teórico e prático.

A professora Olga Ronchi, ao falar da celebração dos contratos, ressaltou a fundamental importância da parceria feita entre a PUC Goiás e a Secretaria Municipal de Saúde. “Celebramos hoje três convênios com o secretário municipal de Saúde, já com o olhar prospectivo para a expansão de outros projetos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, como os internatos de Medicina e outros programas”, afirmou.

Para o secretário municipal de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, o estágio é peça fundamental para o desenvolvimento do profissional, especialmente na área da saúde. “Todos os cursos da área da saúde demandam uma necessidade muito grande de estágios práticos e esse vínculo, essa parceria do município com a PUC Goiás é fundamental, justamente pela troca de conhecimento e a melhoria contínua do serviço oferecido à população. É uma grande vantagem para os usuários do SUS da população de Goiânia ter um parceiro sólido e de confiança como a PUC Goiás”, afirmou categoricamente.

Ainda de acordo com o secretário, a área da saúde necessita das parcerias para os estágios, independente do enfoque (maternidade, atenção primária, atenção de urgência/emergência). “Esses estágios são fundamentais, justamente para o desenvolvimento das habilidades e aptidões dos alunos que ali estão para o atendimento do usuário do SUS, que sai beneficiado com essas parcerias”, registrou.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.