Reitora da PUC assume cargo na nova direção da Abruc

A nova diretoria da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc) tomou posse em solenidade virtual, nesta quarta-feira, 15. O reitor Claudio Jackoski, da Unochapecó, foi nomeado presidente, cargo que era ocupado pelo reitor Ney José Lazzari. A reitora da PUC Goiás, professora Olga Ronchi, tomou posse como 1ª tesoureira. O novo mandato é válido até 2024.  A cerimônia foi transmitida pelo YouTube.

Nova integrante da diretora, professora Olga Ronchi reafirmou a importância da entidade como uma instância que demarca a diferença de natureza, de identidade e de missão das instituições comunitárias. Ela lembrou que a PUC Goiás foi a primeira universidade a ser credenciada junto ao Ministério da Educação como comunitária.

“A Abruc é um espaço importante e para a PUC Goiás é um reconhecimento ao trabalho desta instituição, da forma como ela tem genuinamente tem sido reconhecida como comunitária”, afirmou a nova tesoureira da entidade. Ela lembrou que o compromisso da gestão é criar condições de acesso e permanência dos estudantes brasileiros ao ensino superior de qualidade.

A Associação reúne atualmente 68 Instituições Comunitárias de Educação Superior de todo o País. São instituições sem fins lucrativos, que desenvolvem ações essencialmente educacionais, como ensino, pesquisa e extensão.