Reitor recebe a moeda comemorativa da Academia de Polícia Militar

O reitor Wolmir Amado recebeu, na última quinta-feira, 20, homenagem da Polícia Militar. Em cerimônia simples, no gabinete da reitoria, o coronel Marco Antônio de Castro Guimarães, entregou ao professor a moeda comemorativa dos 80 anos da Academia de Polícia Militar em Goiás.

Para o reitor, foi uma honra receber a distinção. Ele parabenizou a Academia, o comando e o corpo docente e discente. “É grande e louvável a missão daqueles que educam e que se qualificam para servir ao bem comum, sobretudo, em Goiás. Minha gratidão pela homenagem recebida, com renovada disposição para fortalecermos sempre mais os laços que nos unem”.

A moeda foi entregue a 80 autoridades do estado que contribuíram com o engrandecimento da instituição  e contribuído em diversos projetos. A moeda comemorativa do 80º aniversário foi idealizada para materializar a data, em um momento em que todas as festividades estão sendo evitadas.

A peça contém detalhes e acabamentos que representam os valores e os símbolos da unidade, além da sua história. Com o brasão da APM, há uma alusão ao bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera e o edíficio sede da Academia, o Conde dos Arcos. No texto de apresentação da honraria está escrito que mais que uma combinação de detalhes e acabamentos perfeitos, ela carrega os valores, símbolos, significados e a memória da unidade.