Reitor recebe a moeda comemorativa da Academia de Polícia Militar

O reitor Wolmir Amado recebeu, na última quinta-feira, 20, homenagem da Polícia Militar. Em cerimônia simples, no gabinete da reitoria, o coronel Marco Antônio de Castro Guimarães, entregou ao professor a moeda comemorativa dos 80 anos da Academia de Polícia Militar em Goiás.

Para o reitor, foi uma honra receber a distinção. Ele parabenizou a Academia, o comando e o corpo docente e discente. “É grande e louvável a missão daqueles que educam e que se qualificam para servir ao bem comum, sobretudo, em Goiás. Minha gratidão pela homenagem recebida, com renovada disposição para fortalecermos sempre mais os laços que nos unem”.

A moeda foi entregue a 80 autoridades do estado que contribuíram com o engrandecimento da instituição  e contribuído em diversos projetos. A moeda comemorativa do 80º aniversário foi idealizada para materializar a data, em um momento em que todas as festividades estão sendo evitadas.

A peça contém detalhes e acabamentos que representam os valores e os símbolos da unidade, além da sua história. Com o brasão da APM, há uma alusão ao bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera e o edíficio sede da Academia, o Conde dos Arcos. No texto de apresentação da honraria está escrito que mais que uma combinação de detalhes e acabamentos perfeitos, ela carrega os valores, símbolos, significados e a memória da unidade.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.