Reitor homenageia PUC Idiomas

No mês em que comemora 30 anos, a PUC Idiomas recebe várias homenagens, além da programação especial de aniversário. O reitor da PUC Goiás, Wolmir Therezio Amado, homenageia a PUC Idiomas pelos 30 anos de existência, que será comemorado no próximo dia 28 de outubro e recorda a história de sua criação desde o Centro de Línguas Vivas até a criação da escola. Atualmente a escola é referência no ensino de idiomas no Centro-Oeste.

“Lembro-me quando, há 30 anos, o antigo Departamento de Letras criava um pequeno núcleo para o ensino de idiomas, denominado Centro de Línguas Vivas. Em 2009, com o reconhecimento pontifício de nossa querida Universidade, todos os órgãos da instituição, complementares ou suplementares, fizeram uma adequação em suas marcas. Então, o CLV tornou-se PUC Idiomas, assimilando e assumindo a nova cultura organizacional que se implementava,” lembra o reitor.

A PUC Idiomas expandiu as possibilidades de oferta de idiomas, desenvolveu criativamente novas metodologias de ensino-aprendizagem e, após três décadas de existência, já soma milhares de pessoas que foram capacitadas a dialogar com outros povos e culturas do mundo. “A PUC Idiomas também desenvolveu importante projeto social com imigrantes refugiados vindos ao Brasil”.

No aniversário de 30 anos da PUC Idiomas, a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantil (Proex), Márcia de Alencar Santana, reafirma que a Escola tem “uma existência marcada pelo compromisso com a qualidade, pelo compromisso social e na excelência da oferta do ensino de línguas estrangeiras, sempre buscando atingir os patamares mais elevados de qualidade e oferecê-los à comunidade interna e à sociedade de Goiânia e de Goiás”.

“Nossa homenagem e gratidão a todos os coordenadores, professores e funcionários, que edificaram e promoveram essa importante escola de idiomas”.

Wolmir Amado

Professora Márcia reforçou que a busca de excelência e de qualidade é um desafio cotidiano e todos os dias a equipe de professores, gestores e coordenadores aprimoram suas técnicas de ensino e buscam oferecer para os estudantes as melhores metodologias aplicadas ao ensino de língua estrangeira.

“Temos orgulho de termos transformado um projeto do curso de graduação da Universidade na potência que temos hoje, a nossa Escola de Idiomas, que buscou novas alternativas de continuar as aulas mesmo em tempo de pandemia”.

Márcia Alencar

Durante a pandemia, o ensino de diversas línguas foi mantido por meio de plataformas digitais. Em homenagem aos 30 anos da PUC Idiomas, a Escola realiza diversas Lives no perfil do Instagram, @pucidiomas. A primeira delas será nesta sexta-feira, 2 de outubro, às 18h30, com o tema Alguns dos erros mais comuns de brasileiros aprendendo inglês, com o professor brasileiro Lucas Maciel e o professor canadense Sean Quail, ambos da PUC Idiomas.

(Texto: Eliani Covem/ Assessoria da Proex)