Reitor é convidado para diplomar trabalhadores da construção civil

O reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, foi convidado para dar o nome à turma de formandos do Ensino Médio e Ensino Fundamental II  do Projeto Ensino Consciente, que funciona nos canteiros da Consciente Construtora e Incorporadora, para os trabalhadores de suas obras, e participar da solenidade de entrega de diplomas agendada para 30 de março.
O convite foi formalizado pelo diretor-presidente da Consciente Construtora e Incorporadora, Ilézio Inácio Ferreira, pelo coordenador  de Responsabilidade Socioambiental  da empresa, Felipe Inácio, e pelo diretor escolar do Sesi, Rogério Viana, em reunião realizada na semana passada no gabinete da Reitoria. Eles apresentaram o projeto de escolarização nas obras, do qual o Projeto Ensino Consciente faz parte, desenvolvido pelo Sistema Fieg em parceria com as construtoras desde 2000, com enfoque na redução do analfabetismo funcional, frequente entre os trabalhadores da construção civil.
“São pessoas que tiveram de ingressar no mercado de trabalho muito cedo, muitos nem tiveram a oportunidade de serem alfabetizados na infância ou juventude. Essa formatura soava como uma utopia há algum tempo, mas agora tornou-se realidade e eles estão na porta da universidade”, disse Ilézio. O professor Wolmir Amado destacou a importância de toda a sociedade se comprometer em estimular a escolarização de quem não teve as mesmas oportunidades, à exemplo do que a universidade realiza com turma para funcionários administrativos que ainda não completaram seus estudos.(Com informações da assessoria de imprensa da Consciente Construtora)