Reitor da UEG começa novo mandato

O reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professor Haroldo Reimer, tomou posse nesta segunda-feira,7, do seu segundo mandato à frente da Instituição, durante cerimônia no Teatro Goiânia, presidida pelo vice-governador José Wellington Júnior, que representou o governo do estado, Marconi Perillo. O evento foi prestigiado pela comunidade acadêmica da universidade e por várias autoridades da educação do estado, como o reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Milca Severino.
Eleito com quase 60% dos votos válidos, em pleito realizado no mês de junho, o professor Haroldo Reimer ocupará o cargo de reitor até 2020. Segundo Heimer, o novo mandato priorizará o fortalecimento da gestão colegiada, a democratização do ensino no interior do estado e o trabalho para tornar a instituição como referência no Ensino Superior público e de qualidade.
Este é o segundo mandato do professor à frente da UEG. Ele lembrou as dificuldades enfrentadas no início da gestão, mas se mostrou confiante após a aprovação da comunidade acadêmica. Entre os números citados pelo reitor, está a criação de nove novos cursos de mestrado e do primeiro curso de doutorado da instituição. “Este é o nosso passo maior para o futuro, assim como a qualificação dos nossos docentes. Vamos seguir crescendo na missão de educar”.
O vice-governador falou da importância do legado da UEG para a educação de Goiás e da importância da instituição na formação de mão de obra para o estado. Desde 1999, a universidade já formou mais de 100 mil pessoas e, segundo o representante do estado, a universidade firmará o recorde de professores concursados.
Reimer é professor efetivo da UEG desde 2010 e foi professor da PUC Goiás de 2000 a 2014, onde atuou no mestrado e doutorado em Ciências da Religião.

Fotos: Weslley Cruz