Reitor da PUC Goiás recebe comenda da Igreja Ortodoxa

O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, recebe neste domingo, às 10 horas, na Igreja São Nicolau (Av. República do Líbano, Setor Oeste), a Comenda Patriarcal dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, que será concedida pelo bispo ortodoxo dom Damaskinos Mansour, durante a solene Divina Liturgia, missa que celebra São Nicolau, padroeiro da Paróquia.

Na solenidade, o gestor será homenageado no grau de grã-comendador. De acordo com o pároco da Igreja São Nicolau, padre Rafael Magul, a comenda é apresentada às pessoas que prestam relevantes serviços a sociedade em geral e também à comunidade ortodoxa.

“A Igreja está em Goiânia desde 1956 e apenas seis personalidades foram homenageadas com a Comenda nesses 60 anos. O reitor receberá a de número 7, pelo que representa e por tudo que ele é”, ressalta o pároco. Seguindo a tradição, o candidato à homenagem é apresentado pelo arcebispo metropolitano ao patriarca de Antioquia e todo o Oriente, sua beatitude, João X. A honraria é uma distinção do Trono Patriarcal Antioquino, que reconhece no homenageado, os méritos pessoais, realizações acadêmicas e caráter cristão.

“Com alegria e em espírito religioso, manifesto minha reverente acolhida e profunda gratidão pela concessão da Comenda Patriarcal. Obrigado pelo vosso especial empenho e deferência ao apresentar-me à Sua Beatitude, João X”, declarou o reitor, em resposta ao ofício enviado à universidade, pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de São Paulo e de todo o Brasil, dom Damaskinos.