Reformas refletem nova concepção organizacional

Em fase de implementação, duas importantes escolas da universidade passaram por reformas e adequações em seus respectivos espaços físicos: a Escola de Ciências Agrárias e Biológicas, no Câmpus II (Jardim Mariliza), e a Escola de Ciências Exatas e da Computação (Área 2, Praça Universitária).

A maioria das obras, já concluídas, foram conferidas pelo reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, na manhã desta quarta-feira, 25, juntamente com gestores da Pró-Reitoria de Administração. Durante a visita, o reitor enfatizou que as obras são reflexo da busca constante pela excelência institucional que perpassa, também, a infraestrutura. “Essa redefinição do espaço físico visa um novo conceito acadêmico, com uma nova concepção organizacional e, claro, implica nesses novos investimentos e redefinição dos espaços, em vista da excelência e da qualidade”, afirmou.

No Câmpus II diversas adequações foram realizadas e têm como foco os acadêmicos do curso de Biologia, que contarão com salas de aula revitalizadas e diversos laboratórios com novas bancadas, pisos recuperados e novos armários. No auditório do Bloco S, o enfoque é na acessibilidade com espaço adequado para cadeirante. A nova guarita, com acesso à Avenida Bela Vista, também está em fase de acabamento com finalização da pintura.

Já na Área 2, as principais novidades são a construção da nova sede da Divisão Financeira e a Divisão de Contabilidade, em fase de andamento, e a nova secretaria da Escola de Ciências Exatas e da Computação, já concluída, com amplo espaço climatizado e divisórias de vidro que comportam a parte do secretariado, salas de coordenação, reuniões e espaços para os professores. Nos arredores da secretária, gabinetes de orientação e espaços de convivência com projetos de paisagismo que revitalizam e modernizam o espaço acadêmico.

Fotos: Weslley Cruz