Reforma adapta Cecom para receber novos projetos

Para uma melhor adequação do trabalho realizado, o Instituto Dom Fernando IDF) da PUC Goiás está sendo transferido para o espaço do Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom), localizado no Setor Santos Dumont, na região noroeste de Goiânia. O local está passando por reforma e reestruturação do espaço físico. O Cecom receberá a Escola de Circo Dom Fernando (ECDF), a Escola de Formação da Juventude (EFJ) e a Escola de Conselhos.

O Cecom está sob a coordenação do professor Edson Lucas Viana e atualmente conta com a Escola Direito do Saber, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, e o Centro de Estudo, Pesquisa e Extensão Aldeia Juvenil (Cepaj). Edson agora é também o diretor do IDF.
Para a Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), Márcia de Alencar Santana, “a mudança é uma medida que visa buscar a sustentabilidade financeira, com o objetivo de manutenção da ação social do IDF, pois entendemos que nossos programas desempenham um papel fundamental para a inclusão de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social”.

(Texto: Eliani Covem/Assessoria Proex)