Reflexões sobre a reforma pautam seminário de Ciências da Religião

Em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião da PUC Goiás promoveu, nos dias 8 e 9 de junho, a 13ª edição do Seminário do Núcleo de Ensino Pesquisa e Extensão em Ciências da Religião e SOTER regional 2017. O objetivo da discussão foi abordar aspectos de uma reforma que perpassa todo o cristianismo na atualidade e refletir sobre as demais religiões, desde suas estruturas e concepções.
O evento foi preparatório para o 30° Congresso com o tema Religiões em Reforma: 500 anos depois, que será realizado de 10 a 13 de julho, em Belo Horizonte. Na discussão principal, a programação da PUC Goiás discutiu a diferença entre pensamento ocidental e oriental do ponto de vista da Filosofia. “O objetivo é oferecer essa comunicação que dá uma visão mais geral da religião, tanto no Oriente quanto no Ocidente, como elas se encontram e também se desencontram”, afirmou a coordenadora do evento, Carolina Teles.
No segundo dia da programação, participantes inscritos apresentaram mais de 60 trabalhos, a maioria do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião. Mas também participaram pesquisadores da Universidade Federal de Goiás, Faculdade Serra da Mesa em Uruaçu e Universidade de São Paulo.

Fotos: Weslley Cruz