Rede CAFe disponibiliza acesso para estudantes na biblioteca digital da Capes

Estudantes da graduação, pós e docentes da PUC Goiás agora têm acesso irrestrito ao portal de periódicos do Centro de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A navegação é realizada através da Rede da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), que presenteia os estudantes com mais de 39 mil periódicos com textos completos e 396 bases de dados de conteúdo diversos em seu acervo científico.

A rede CAFe, juntamente com a universidade, trabalha para ampliar a divulgação científica e o acesso à informação de qualidade na comunidade acadêmica, intensificando o desenvolvimento dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Sobre o portal

O portal de periódicos CAPES é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza para as instituições de ensino e pesquisa, publicações científicas nacionais e internacionais nas diferentes áreas do conhecimento.

No total, estão inclusas referências, patentes, estatísticas, material audiovisual, normas técnicas, teses, dissertações, livros e obras de referência que auxiliam o aperfeiçoamento dos educandos e professores.

Passo a passo: como acessar?

(Com colaboração de Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom)