Realidade virtual pauta oficina da Siap

A realidade virtual no estudo da anatomia humana  foi tema de uma oficina ministrada pelo coordenador do Setor de Anatomofisiologia da Escola de Ciências Médicas e da Vida (ECMV), prof. Amarildo Lemos, na tarde desta terça-feira, 8, durante a programação da 53ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap).

A atividade teve como foco a aplicabilidade da realidade virtual em disciplinas afins, tais como Fisiologia, Patologia, Radiologia e Técnica Operatória, lecionadas para os discentes dos cursos da área da Saúde.

Na ocasião, foram apresentados os diversos recursos disponíveis na plataforma Medroom, via web conferência, pelo assessor científico da empresa, Eduardo Gusmão. Posteriormente, o prof. Amarildo utilizou o equipamento, fazendo demonstrações dos recursos, além de tirar as dúvidas dos docentes.

De acordo com o professor, este recurso agrega tanto no ensino tradicional como nas metodologias ativas além de qualificar a formação dos estudantes da área da Saúde.

“A realidade virtual é um excelente recurso didático, que veio complementar outras atividades metodológicas e trazer esta vivência tecnológica para dentro da sala de aula, interativa e dinâmica. As aulas tendem a ser pontuais, com tópicos específicos ou como uma ferramenta para revisões. Com isto, metodologias diversificadas que possam contribuir na relação ensino-aprendizagem serão sempre discutidas e otimizadas”, avaliou.

A programação da Siap continua até o dia 9 de agosto em todas as escolas da PUC Goiás.

Fotos: Weslley Cruz