PUCs firmam acordo de cooperação internacional

As pontifícias universidades brasileiras (PUC-SP, PUC-Campinas, PUC-Rio, PUC Goiás, PUC Minas, PUCRS, PUCPR) atualizaram o convênio de cooperação internacional para estender as parcerias de intercâmbio. A iniciativa surgiu em 2014 e com as crescentes demandas na área, ganhou novos reforços: “tivemos a renovação no âmbito das assessorias de Relações Internacionais nas pontifícias e é uma parceria que traz mais força para ir atrás dos projetos, principalmente em função da crise econômica no País e o corte dos investimentos em programas de intercâmbio”, pontuou o assessor de Relações Internacionais da PUC Goiás, prof. Paulo Gonzaga. O convênio foi atualizado no início deste mês e já está em vigor nas universidades participantes.

Intitulada de Rede PUC BR, o projeto prevê o compartilhamento de boas práticas em administração de escritórios internacionais universitários, além de estender as parcerias internacionais, ampliando as possibilidades de atividades internacionais aos docentes, estudantes e pessoal administrativo de todos os participantes do convênio. A primeira parceria da Rede está firmada e envolve a concessão de 10 bolsas para doutorado sanduíche, destinadas às pontifícias, que serão concedidas pelo governo da Austrália. Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Relações Internacionais da PUC Goiás: 3946-1239 ou pelo email: ari@pucgoias.edu.br