PUC TV Goiás é reconhecida por atuação em questões ambientais

A PUC TV Goiás foi homenageada na quarta-feira, 19, pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) em Goiás. O certificado em reconhecimento foi entregue por conta dos relevantes serviços prestados na defesa e na preservação do meio ambiente, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A honraria foi recebida pelo repórter e apresentador Alex Atanázio, em Aparecida de Goiânia.

“A PUC TV vem reafirmar esse compromisso que ela tem de um jornalismo sério, ético e compromissado com o ser humano, que tenta levar uma mensagem positiva e mostrar que um mundo melhor é possível, basta cada um de nós cumprir a nossa missão”, exaltou o repórter. Para o diretor-geral da emissora e pró-reitor de Comunicação da universidade, professor Eduardo Barbosa, a homenagem é motivo de orgulho. Ele agradeceu o reconhecimento e destacou o empenho da emissora para a valorização de assuntos importantes na sua primeira década, comemorada em junho.

A emissora tem conseguido destaque por apostar num jornalismo comprometido com a ética, mas sobretudo focado no ser humano, com a mensagem de que um mundo melhor é possível, basta investirmos nas boas práticas. Idealizado pela diretora de jornalismo, Consuelo Gobbi, a PUC TV já manteve no TJ Goiás, seu principal telejornal, o quadro “Sustentabilidade” e no ano passado em consonância com a Campanha de Fraternidade 2016 também exibiu o quadro “Nossa Casa Comum”, os dois com a temática ambiental.

O novo presidente da Anamma em Goiás, Ezizio Barbosa, elogiou o trabalho da emissora. “Acompanhamos o trabalho da PUC TV neste sentido, e percebemos que a equipe está fazendo um grande trabalho na questão ambiental. O meio ambiente precisa de parceiros como a imprensa, que nos ajuda a denunciar, a fiscalizar e emitir alertas”, ressaltou.