PUC TV Goiás comemora 11 anos no ar

Firmada como uma das principais emissoras da região, a PUC TV Goiás comemorou na noite de ontem, 28, seus 11 anos no ar. Gestores da emissora e da universidade, colaboradores e anunciantes participaram da festa, no Centro de Convenções da PUC Goiás.

“É uma conquista importante. São 11 anos com o sinal no ar, mas uma história de 13 anos já, na verdade, desde sua idealização”, lembrou o reitor Wolmir Amado. “Foram tempos difíceis, de uma iniciativa que era extremamente nova, inédita. Hoje, é uma emissora com tantos programas locais, dois de repercussão nacional, é uma marca que foi se enraizando”, comemorou.

Primeiro diretor da emissora, o pró-reitor de Administração da universidade, o professor Daniel Barbosa relembrou, na cerimônia, os primeiros anos da PUC TV. “Assumi a direção-geral porque ainda tinha muito a ser construído para a emissora, mesmo com o sinal já no ar. Em 2009 os estúdios atuais, no Setor universitário, foram inaugurados e é muito gratificante ver a qualidade que já alcançamos hoje”, ressaltou.

Ao longo de 2018, o pró-reitor também assumiu o desafio de comandar, como apresentador, o programa Papo Dinâmico, que teve 53 programas em sua primeira temporada.

Líder em programação local

Com mais de 20 programas locais, totalizando oito horas de programação, a PUC TV Goiás assume hoje o posto de emissora com maior presença goiana em sua grade.

Afiliada à TV Aparecida, a PUC TV Goiás também produz conteúdo transmitido em rede nacional pela emissora, como o Brasil Esportes e o Vida no Campo. Em eventos esportivos de grande relevância, como a Copa do Mundo na Rússia, a emissora local foi a responsável pela programação da rede, com equipe no país. “Foi a primeira emissora goiana a romper a fronteira e acompanhar a Copa do Mundo diretamente do país sede”, frisou o apresentador André Isac, do Brasil Esportes. “A Copa é o auge de um jornalista esportivo, então, com certeza, foi marcante para mim, para equipe e para a PUC TV”, concluiu.

Para além da programação local, a emissora tem como foco a qualidade e diversidade da programação, como destacou o diretor-geral e pró-reitor de Comunicação da universidade, professor Eduardo Rodrigues. “Tudo que colocamos no ar é aquilo que pode ser visto por qualquer pessoa em qualquer horário”.

Levando palavras de incentivo aos presentes, o arcebispo de Goiânia e grão-chanceler da universidade, dom Washington Cruz, abençoou a emissora e desejou ainda mais sucesso em seu futuro. O arcebispo também destacou a programação da emissora, composta também pelo evangelho. “Assim como a universidade, a PUC TV segue o lema de ‘conhecimento a serviço da vida'”.

A PUC TV Goiás pode ser assistida nos canais 24 UHF, 22 da NET e, ao vivo, pelo site puctvgoias.com.br.

Fotos: Wagmar Alves