PUC TV encerra primeira década com foco em expansão regional

Em 2007, o sinal da PUC TV Goiás foi transmitido pela primeira vez, no dia 27 de junho. De lá para cá, a emissora da PUC Goiás, afiliada à Rede Aparecida, ganhou destaque no mercado goianiense e se consolidou nas casas de toda a região metropolitana. “Foi uma década para a gente de muito trabalho, de consolidação da marca, de expansão no mercado televisivo e de construção da nossa identidade”, frisa o diretor-geral da emissora e pró-reitor de Comunicação da universidade, professor Eduardo Barbosa.

Hoje, a emissora é a única goiana a possuir um programa esportivo diário exibido em rede nacional e também foi a única de Goiás a estar presente na Granja Comary, na Copa do Mundo, em 2014, e nas Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016. Para o reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, a busca pela inovação sempre foi um dos pilares da emissora. “A PUC TV completa 10 anos e se firma como importante veículo na região, tendo entrado na era digital ainda em novembro de 2014”, exemplifica.

Para além do investimento tecnológico, a emissora se destaca, na primeira década, pela valorização do conteúdo regional em sua programação. “Temos, seguramente, o maior número de conteúdo regional”, lembra o diretor-geral. Na PUC TV Goiás, são mais de 8 horas diárias de produções locais.

Para o futuro, o investimento será para a melhoria contínua da programação, o desenvolvimento de novos projetos, que devem entrar no ar já no próximo ano, e a expansão regional. “Temos o desejo de levar a PUC TV para o interior do nosso estado”.