PUC TV é finalista do prêmio de comunicação da CNBB

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Darci José Nicioli,  responsável pela gestão do projeto Prêmios de Comunicação CNBB, divulgou no dia 13 de junho os trabalhos finalistas do Margarida de Prata (Cinema), Microfone de Prata (Rádio), Dom Hélder Câmara (Imprensa), Clara de Assis (TV) e Dom Luciano Mendes de Almeida (Internet).

Na categoria reportagem, a PUC TV Goiás é finalista com a série Caminhos da Fé, assinada pelo jornalista Marcus Felipe Gouveia de Paula. As quatro reportagens retratam a experiência na Festa do Divino Pai Eterno, realizada anualmente em Trindade. “É uma satisfação, material bem pensado, desde a produção até cinegrafia e a pós-produção. Para mim, é um reconhecimento de um trabalho feito a várias mãos. E a festa é sempre um momento muito sublime para a nossa equipe”, explica o repórter. As matérias estão disponíveis no Youtube (links abaixo). A equipe completa da PUC TV finalista do prêmio é formada ainda pelos cinegrafistas  André Almeida e Raimundo Rocha, pelo produtor Paulo Ruan Decaris, pela editora de texto Deixe Araújo, pelos editores Thiago Lôbo, Roberto Mamola e Alice Almeida e pelo videografista Paulo Caetano.

Após a seleção técnica, os finalistas serão avaliados por um júri dos bispos, que escolherão os ganhadores de todas as categorias que serão conhecidos na noite de entrega dos prêmios no dia 20 de julho de 2018, nos estúdios da TV Aparecida, em Aparecida (SP), durante o 6º Encontro Nacional da Pascom.

Equipe da PUC TV Goiás durante gravação da série de reportagens. Foto: Marcus Gouveia

Neste ano, a Comissão faz uma experiência autorizada pelo Conselho de Pastoral da CNBB, o Consep, na qual as cinco Menções Honrosas serão concedidas a um dos finalistas que ganharem a simpatia dos internautas por meio de uma votação simbolizada pelas reações a um webcard de cada categoria que partirá de uma fanpage do Facebook. Serão também contabilizados como reações (votos) aquelas feitas no Instagram. A experiência será lançada nesta sexta-feira, 15 de junho, no site oficial da CNBB e funcionará a partir das 15hs e terminará no dia 30 de junho, as 23h59.

Clara de Assis Prêmio de TV Categoria: Reportagem CAMINHOS DA FÉ Organização: Puc Tv Goiás Descrição da Obra: A série Caminhos da Fé conta com 04 reportagens sobre a Festa do Divino Pai Eterno que acontece em Trindade junho. As matérias tratam: uma reconstituição histórica sobre o surgimento de toda a estrutura, Igrejas e Santuário do Divino Pai, um recorte sobre as obras assistenciais e projetos sociais do Santuário, emocionantes casos de pessoas que são devotas ao Divino Pai, exemplos de fé e por fim, a emoção da Caminhada dos Romeiros (18Km) de Goiânia a Trindade. Descrição do Autor: Repórter: Marcus Gouveia Cinegrafista: André Almeida Cinegrafista de Apoio: Raimundo Rocha Produtor: Paulo Ruan Decaris Editor de texto: Deise Araújo Editores: Thiago Lôbo, Roberto Mamola Videografia: Paulo Caetano. LINKS PROJETO (Links testados OK) https://www.youtube.com/watch?v=_dDGcASo2-I ​https://www.youtube.com/watch?v=kbdUDbyXcoo&t=36s – Histórias do Divino ​https://www.youtube.com/watch?v=W7NGxmWdliI&t=2s – Construções https://www.youtube.com/watch?v=wPveQ7PjNTY – Histórias dos devotos https://www.youtube.com/watch?v=VNmEWoD6PY0 – Caminhada do Romeiro Os três finalistas de cada categoria foram escolhidos por um grupo de professores da Pontifícia Universidade Católica de Goiás Para votar nesta obra, dê um like!

Uma publicação compartilhada por Prêmios de Comunicação CNBB (@premioscnbb) em

CONFIRA OS INDICADOS

PRÊMIO “MARGARIDA DE PRATA” (Cinema)

Categoria: Curta-Metragem