PUC tem 32 cursos entre os 100 melhores de cada área no Brasil

Um total de 33 cursos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás foi avaliado pelo Ranking Universitário Folha (RUF) 2017, realizado pelo jornal Folha de S. Paulo. Destes, 32 estão entre os 100 melhores, em sua área, considerando todos os oferecidos no País; e metade dos cursos da PUC Goiás avaliados está entre os 60 primeiros.

O RUF avalia, anualmente, instituições de ensino superior e seus cursos, com base em dados nacionais e internacionais e em duas pesquisas de opinião do Datafolha, que aborda cinco aspectos: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

No ranking geral, a PUC aparece na 104ª posição numa lista de 195 universidades, entre públicas e particulares, duas posições acima da obtida em 2016. O resultado confirma uma evolução crescente da universidade, que, no ano passado, já havia subido oito posições em relação ao resultado anterior, de 2015.

O item Mercado, que avalia a empregabilidade dos egressos, merece destaque. A universidade ocupa a 26ª colocação no ranking geral de universidades. Pesquisa e internacionalização também apresentaram resultados crescentes, reafirmando a trajetória ascendente da PUC Goiás no ranking da Folha.