PUC sedia evento nacional de ensino de Jornalismo

A Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej) realiza em parceria com a PUC Goiás, entre 23 e 26 de abril, o 23º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo (ENEJor), em Goiânia (GO). Organizado de forma híbrida, os participantes poderão optar por participar presencialmente ou de forma remota. O evento será sediado no Câmpus V e  tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA), Centro Universitário Sul-Americano (UNIFASAM), Centro Universitário Araguaia (UniAraguaia) e Universidade Paulista (UNIP).

O encontro, voltado para professores, pesquisadores, jornalistas e estudantes, promoverá palestras, mesas redondas, debates e sessões para apresentação de trabalhos no Ciclo Nacional de Pesquisa em Ensino e Extensão em Jornalismo, bem como do Encontro Nacional de Coordenadores de Curso. Informações sobre a programação aqui.

Serão apresentados trabalhos com temática abrangente, como Atividades de Extensão, Ensino de Ética e Teorias do Jornalismo, Pesquisa Científica, Produção Laboratorial – Eletrônicos, Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de participar do Grupo de Trabalho Graduação em Jornalismo. Este evento reforça o compromisso da PUC Goiás com o ensino de jornalismo e a educação midiática, promovendo princípios e práticas essenciais no combate à desinformação e na formação de profissionais qualificados para o mercado.