PUC sedia Conselho Penitenciário

Os acadêmicos do curso de Direito da PUC Goiás tiveram a oportunidade de participar mais uma vez de uma sessão do Conselho Penitenciário, na manhã desta quinta-feira, 8, no Teatro PUC. As reuniões são realizadas na grande maioria no Ministério Público Federal, mas todas as quintas-feiras as sessões são abertas ao público e é feito um trabalho para inserir os alunos.

Para Sonia Maria Teixeira, vice-presidente do Conselho, o intuito da reunião na universidade é trazer conhecimento aos alunos de Direito, a partir da compreensão da função e do funcionamento da entidade. “Porque futuramente esses acadêmicos é que irão nos substituir”, concluiu Sonia.

Sobre a experiência dentro da PUC Goiás, a coordenadora do curso de Direito, Neire Divina Mendonça, afirma que o evento leva conhecimento e prática e responde aos questionamentos dos alunos sobre o funcionamento das diversas estruturas ligadas à justiça.

Para o aluno do 7° período de Direito, Guilherme Borges, a sessão mostra na prática aquilo que é dado na sala. “Precisamos de prática para saber como funciona o conteúdo dado pelo professor, então quando temos a oportunidade de vivenciar temos que aproveitar”, concluiu o estudante.

O conselho é um órgão auxiliar da execução penal e tem por finalidade a fiscalização das unidades prisionais e avaliação de processos com o intuito de favorecer os benefícios que são estabelecidos pela lei para os presos e detentos já condenados.

(Reportagem e texto: Ana Paula Leal, estagiária de Jornalismo)

Fotos: Weslley Cruz