Universidade recebe novos bolsistas

A PUC Goiás começou nesta terça-feira, 11, as edições do Encontro com bolsistas, evento de boas-vindas aos alunos beneficiados pelo Vestibular Social e pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni). São 830 alunos divididos em vários cursos de graduação, que  contam com bolsa de desconto para o ensino superior. No total, a universidade tem hoje 8.876 alunos dos dois programas. Para os calouros e alunos que foram beneficiados pelo Prouni, serão oito diferentes encontros onde os estudantes são recebidos por representantes da Reitoria, que apresentam o funcionamento da instituição.

Na manhã desta terça-feira, 11, o evento foi realizado nas salas de Multiuso da Área 4. Entre os novatos estavam o aluno Rodrigo Vieira Lima, que aos 28 anos inicia o curso de Fisioterapia com o Vestibular Social. Como mora sozinho, encaixar a universidade no orçamento doméstico era um desafio. O Ensino Médio encerrado em 2017 e a oferta de bolsa tornaram o projeto possível. “Agarrei a oportunidade com toda a minha coragem”, explicou ele, durante o evento.

Também na área da Saúde, Brisa Alcantara, 17, começou o curso de Enfermagem beneficiada pelo Vestibular Social. Baiana, ela está há seis meses em Goiânia, onde fez o curso preparatório para ser aprovada no processo seletivo da PUC Goiás. “Seria muito difícil longe da família pagar um curso em uma instituição como a PUC. Hoje estou realizando um sonho, o curso é mais do que eu pensava”.

Segundo o coordenador de Assuntos Estudantis, Valterci Vieira, os encontros são um momento de boas-vindas. “É um momento rico de integração e de troca de informações. A Reitoria organiza estes eventos para que eles sejam bem-vindos e se sintam parte da universidade, que eles vistam a camisa da PUC”, explicou ele. Durante o evento, foram apresentados os programas de apoio ao estudante na universidade.

Mais informações sobre o evento na Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), no Bloco A da Área 4, e pelo telefone: (62) 3946-1062.

Confira datas e horários dos encontros de bolsistas

– Dia 11/09 – 8h30 – Salas Multiuso, Área 4 – para estudantes do turno matutino ( estudantes das Áreas 1,2,3,4 e 5);

– Dia 11/09 – 18h30 – Salas Multiuso, Área 4 – para estudantes do turno noturno (estudantes das Áreas 1,2,3,4 e 5);

– Dia 13/09 – 18h30 – Mini auditório Sala 406 A, Área 6 – para estudantes do turno noturno (estudantes da Área 6 – EFPH).

– Dia 17/09 – 8h30 – Mini auditório Sala 207 B, Câmpus V – para estudantes do turno matutino do Câmpus V.

– Dia 17/09 – 15h – Mini auditório Sala 207 B, Câmpus V – para estudantes do turno vespertino do Câmpus V.

– Dia 17/09 – 18h30 – Mini auditório Sala 207 B, Câmpus V – para estudantes do turno noturno do Câmpus V.

– Dia 20/09 – 8h30 – Auditório Bloco “S”, Câmpus II – para estudantes do turno matutino do Câmpus II.

– Dia 20/09 – 18h30 – Sala 112 Bloco “S”, Câmpus II – para estudantes do turno noturno do Câmpus II.