PUC prestigia posse de nova diretoria da Faculdade de Direito da UFG

A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) empossou nesta terça-feira, 1º, sua nova diretoria. Agora, assume como diretora a professora Bartira Macedo de Miranda Santos, primeira mulher eleita para o cargo na tradicional faculdade. A solenidade foi realizada no Salão Nobre da faculdade, com a presença de autoridades, professores, alunos e familiares. O reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, e a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da instituição, Milca Severino, prestigiaram a posse.

“Pretendo realizar uma gestão muito profícua, com muita transparência. Queremo um curso ainda mais forte”, frisou. Sobre o fato de ser a primeira mulher no cargo, a diretora comemorou. “É um sinal de que os tempos estão mudando. Passamos por um momento de transformação”. Além ter como foco a melhoria constante do curso, já consolidado na Região Centro-Oeste, a diretora comentou ter planos para o fortalecimento da pós-graduação e a maior relação com outras instituições que também oferecem o curso. “Os cursos de Direito da UFG e da PUC Goiás são os dois maiores do nosso estado, então quero fortalecer isso”, destacou.

Para o reitor da PUC Goiás, a aproximação entre os cursos das duas instituções pode e deve ser muito benéfico. “São duas instituições de ensino que até em suas origens dividiram espaços, tiveram sua criação em um período histórico semelhante. Podemos pensar nessa interlocução, em ações conjuntas, muita colaboração. É também um momento histórico”, frisou.

Reitor em exercício da UFG, o professor Manoel Chaves também comemorou o resultado. “É uma faculdade histórica, então é sempre muito importante essa renovação, como ocorre agora. É importante para que essa faculdade continue forte”.