PUC participa do congresso brasileiro de assistentes sociais

Trabalhos de alunos, professores e egressos da PUC Goiás serão apresentados na 15ª edição do Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), de 5 e 9 de setembro de 2016, no Centro de Convenções de Olinda (PE). Do Mestrado em Serviço Social, serão apresentadas três pesquisas e uma quarta realizada por um egresso da instituição. A comitiva da PUC será formada por cinco alunos e pela professora Sandra de Faria.

Eles irão apresentar os trabalhos Pesquisa, formação profissional e a renovação do Serviço Social no Brasil, dos pesquisadores Sandra de Faria, Jéssica Layanne Aparecida Pinho Moreira, Amanda Francielle de J. Leão, Priscila Rodrigues Nonato, Elaine Mora Correa, Jefferson Duarte, Reginaldo Nunes, Camila Rodrigues dos Santos e Edileuza de Santana; Reflexões teóricas sobre a interdisciplinaridade e intersetorialidade na articulação de direitos sociais, de Taiara Sales Moreira de Sousa e Sandra de Faria; e A política de assistência social em Goiânia: avanços e desafios identificados nos planos de assistência social 2002 a 2013, de Karine Teixeira, Ana Maira Trindade, Maria Conceição Sarmento Padial, Rosária Batista Abrantes, Wanessa Batista Melo e Wanessa Cristina Landó.

O evento tem como tema central os 80 anos do Serviço Social no Brasil – a certeza na frente, a história na mão. O Congresso de 2016 marca as comemorações de datas significativas para a trajetória do Serviço Social no Brasil, desde a criação do primeiro curso em São Paulo e, 30 anos depois, da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss).