PUC participa do 1º Encontro Regional de Educação em Direitos Humanos

O 1º Encontro Regional de Educação em Direitos Humanos do Centro-Oeste: vozes da resistência busca propiciar a toda comunidade acadêmica da região, do Brasil e todos aqueles ligados à educação em Direitos Humanos, formal ou informal, uma reflexão sobre o atual cenário dos direitos humanos.

Baseado no incentivo a educação como ferramenta para transformar a sociedade, pautada na dignidade humana; na igualdade de direitos; no reconhecimento e valorização das diferenças e das diversidades; na democracia; na transversalidade, vivência, globalidade e sustentabilidade socioambiental, o encontro pretende desenvolver ações que implementem de forma efetiva as diretrizes expostas e o Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos nas escolas. Participarão do encontro professores que atuam frente à Educação e Direitos Humanos e também educadores populares que terão a oportunidade de compartilhar suas experiências.

A professora Patrícia Loures, docente do curso de Pedagogia na universidade, membro do Programa de Direitos Humanos (PDH) e coordenadora do Programa de Educação e Cidadania (PEC), da Coordenação de Extensão (Cdex/Proex) coordenará o GT 1: Educação em Direitos Humanos e Educação Popular.

O evento será realizado de forma on-line nos dias 25 e 26 de agosto de 2022. As inscrições poderão ser feitas pelo link abaixo:

Para acompanhar, basta acessar o canal da UFG no YouTube:

(Texto: Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom)

.