PUC participa da II Inovagri

Na manhã desta quinta-feira, 20, os professores Felipe Corrêa e Marcos Lajovic, da PUC Goiás, estiveram no Centro de Eventos da UFG, localizado no Campus Samambaia, participando da abertura do II Encontro de Difusão Tecnológica e Sustentabilidade na Agricultura Irrigada. O evento é gratuito e reunirá expositores e visitantes hoje e amanhã, 21, para palestras e minicursos sobre novos mercados, desenvolvimento da agricultura irrigada, irrigação para altas produtividades, viabilidade da irrigação e uso eficiente da irrigação, além da feira expositora, torneio inter agro de turco, show sertanejo e espaço saúde.

O professor da escola de agronomia da UFG José Alves Júnior, explicou que o evento objetiva reunir os atores da agricultura irrigada: governo, academia, empresários, profissionais do campo, para que todos, juntos, pensem e executem com responsabilidade os próximos passos nesse segmento, que é um dos mais importantes para o agronegócio brasileiro: “Nós temos cerca de 400.000 hectares irrigados e um potencial para dois milhões de hectares. Nós queremos crescer, mas de uma forma sustentável, de modo que possamos nos orgulhar no futuro. Para isso, é importante promover esses encontros anuais, porque são oportunidades de a gente se manter sempre atualizado sobre o melhor uso da tecnologia”, explica.

José Júnior destacou também a importância de envolver os acadêmicos (especialmente dos cursos de Agronomia e Zootecnia) nessas atividades, visto que, conhecendo e aplicando o que há de mais sustentável e tecnológico, os resultados serão cada vez melhores.

O coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da PUC Goiás, professor Marcos Lajovic, prestigiou a exposição e explicou a relação entre o NIT e o encontro: “A gente tem uma produção muito grande de grãos e agropecuária, mas a construção e produção de equipamentos no Brasil precisa se aperfeiçoar bastante e no NIT a gente está sempre estimulando essa parte de tecnologia que a gente precisa trazer para o Estado de Goiás, a produção de máquinas e a parte da mecanização agrícola é de fundamental importância”, cita.

Também presente no evento, o professor da Escola Politécnica e de Artes da PUC Goiás, Felipe Corrêa, ressaltou a relevância nacional das inovações tecnológicas trazidas para o segmento do agronegócio.

Para mais informações sobre os expositores e programação, acesse o site: https://inovagri.org.br/

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.