PUC oferecerá formação para agentes públicos sobre enfrentamento das drogas

A PUG Goiás assina acordo de cooperação técnica com Ministério Público de Goiás, a Associação de Câmaras Municipais e Vereadores de Goiás e o Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED), nesta sexta-feira, 9, voltado para a formação de vereadores e servidores do poder legislativo, conselheiros de Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas e conselheiros de Direitos e Tutelares. O objetivo é prepara-los a partir de formação oferecida pela universidade para a elaboração e fiscalização de leis municipais voltadas para o controle e combate às drogas. O evento de assinatura será às 9 horas, na Reitoria da PUC Goiás.

Com o acordo, a partir de 2019, a PUC Goiás oferecerá cursos semipresenciais para vereadores e servidores do Poder Legislativo do Estado de Goiás para qualificar a elaboração de leis municipais e a fiscalização do poder executivo nas políticas públicas sobre álcool e outras drogas, incluindo as perspectivas de garantia dos direitos sociais e a melhoria da qualidade de vida da população dos municípios. Também serão treinados conselheiros, de Políticas sobre Drogas e de outras áreas afetas, para trabalhar na execução e fiscalização das políticas públicas.

O acordo terá duração de dois anos, que poderá ser renovado de acordo com a demanda dos agentes públicos. A universidade oferecerá a formação em espaço público próprio, em Goiânia, e também vai disponibilizar profissionais especialistas na área de políticas públicas para álcool e outras drogas, os quais ministrarão as ações de capacitação presenciais e por meio de Ensino à Distância (EAD) que será disponibilizado pela Escola Superior do Ministério Público de Goiás (ESMP). Todo material também será elaborado pela PUC Goiás, a partir do trabalho da Coordenação de Extensão.

AGENDA

Data: 9/11/2018

Horário: 9 horas

Local: Reitoria da PUC Goiás – Área 4 – Praça Universitária

Assunto: Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério Público