PUC oferecerá  cursos de graduação a distância

A partir de 2019/2, a PUC Goiás irá oferecer cursos de graduação a distância, em um novo momento da instituição com foco na capilaridade e na inclusão de um novo público. O portal PUC Digital estará no ar até maio, quando começa a seleção dos estudantes. Os cursos serão semipresenciais com oferta da estrutura dos câmpus da universidade, como laboratórios e biblioteca.

O projeto é resultado de uma parceria com o Grupo A – Educação para a criação de plataforma de Ensino a Distância. A empresa já é responsável pelo EaD em outras 13 universidades do país.  O contrato de parceria foi assinado nesta segunda-feira, 15, pelo reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, em cerimônia realizada na universidade e segue tendência de outras instituições comunitárias e confessionais, que já começaram a oferecer os novos cursos. No Brasil, o número de estudantes de graduação via EaD aumentou de 930 mil, em 2010, para 1.759.250 em 1017.

A PUC já fará parte destes números no próximo censo. O Grupo A será responsável pela disponibilização de soluções integradas de conteúdo, como atuará na captação de novos alunos e encampará os serviços de cobrança. A etapa que antecedeu a escolha dos primeiros cursos foi de diagnóstico por parte das escolas sobre as necessidades de cada área e a formatação de novos projetos.

“Amplia as possibilidades de oferecer à comunidade goiana e goianiense os cursos com a marca da excelência PUC também por meio da educação à distância. É uma ampliação daqueles sujeitos que poderão se beneficiar de uma educação de qualidade”, explica a pró-reitora de Graduação, Sonia Margarida Gomes, sobre a decisão da PUC de se lançar neste novo desafio.

Cada projeto pedagógico terá a sua forma específica, então vai competir a cada curso pensar essas formas de inserção. “Além disso, toda infraestrutura da PUC, tudo que marca o ensino de graduação presencial, estará disponível para quem é do EaD. Eles vão usufruir de toda a experiência acumulada em 60 anos de história”, afirmou a professora Sonia.

A PUC Goiás já ofereceu EaD em dois momentos anteriores. De 1997 a 2004, um projeto de formação de licenciados à distância e em 2008 com ofertas específicas para licenciatura em Física. No PUC Digital, serão aproveitados o corpo docente e a infraestrutura das Escolas da Universidade.

A parceria com o Grupo A foi motivada pela experiência da empresa com outras duas PUCs, em Pelotas e no Paraná. “Buscamos parceria mais estreita com instituições de ensino com boa marca e tradição acadêmica, mas que ainda não tinham ingressado no EaD. Criamos uma grande rede de cooperação. Nossa crença é que vamos mudar o paradigma da educação no Brasil, conseguindo unir qualidade com mais novas e modernas tecnologias e mais agressividade comercial”, explicou o presidente da empresa, Celso Kiperman.

Ele esteve em Goiânia acompanhado do diretor de expansão do Grupo A, Luiz Trivelato, que falou sobre o PUC Digital. “Vamos criar a  possibilidade de mais alunos acessarem a PUC Goiás, com o melhor corpo docente, melhor infraestrutura, com benefício da flexibilidade e preço mais acessível”.

Os cursos oferecidos do PUC Digital neste primeiro semestre são: Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Comércio Exterior, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Comunicação Digital e redes sociais, Produção multimídia, Produção cultural, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Big Data e Inteligência Artificial, Internet das Coisas e; Processos escolares: Alimentação escolar, Secretaria Escolar, Infraestrutura das Escolas e Multimeios didáticos. Em 2020, a expectativa é de oferecer outros 18 cursos.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.