PUC oferece novo curso de graduação em Ciência de Dados e IA

Antenada às demandas do mundo do trabalho, a PUC Goiás oferece, a partir de 2023/2, o novo curso superior de Tecnologia em Ciência de Dados e Inteligência Artificial, que está com inscrições abertas para admissão de estudantes.

Autorizado pela Resolução nº 4/2023 – CEPE, de 28/7/2023, o curso oferece 45 vagas, no turno noturno, com início em agosto deste ano. Para concorrer a uma vaga, é necessário acessar a página do Vestibular Geral e efetuar a inscrição até a data indicada no edital, que varia conforme a modalidade de prova.

Os candidatos podem optar entre realizar prova presencial, on-line ou eleger uma nota do Enem, de 2013 a 2022. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50 para os candidatos que optarem por fazer a prova. Já para a modalidade Enem não há cobrança.

Sobre o curso

Oferecido na modalidade presencial, o novo curso tem o objetivo de formar profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e habilidades práticas para trabalhar com grandes volumes de dados, aplicar algoritmos de aprendizado de máquina e técnicas estatísticas para solucionar problemas complexos de Ciência de Dados.

De acordo com o coordenador, prof. André Luiz Alves, o curso é constituído de um ciclo básico composto por disciplinas fundamentais da computação, da matemática e da Ciência de Dados e um ciclo avançado constituído de disciplinas específicas da área de Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

“É fortemente centrado em aplicações práticas em laboratórios de computação, onde problemas do mundo real serão trabalhados propiciando ao aluno participar da concepção e construção de avançadas soluções tecnológicas”, destacou.

As principais disciplinas do curso são: Linguagem de Programação para Ciência de Dados, Inteligência Artificial, Redes Neurais Artificiais, Arquitetura de Big Data, Computação em Nuvem, Business Intelligence, Visão Computacional e Engenharia de Dados.