PUC oferece especialização com dupla titulação a partir de 2020

A partir de 2020, a PUC Goiás terá a primeira pós-graduação lato sensu 100% online com dupla titulação, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria. O curso de Gestão de Organizações Sociais terá duração de um ano com 360 horas aula com professores das duas instituições e os créditos poderão ser usados em cursos de mestrado e doutorado da União Europeia. As inscrições serão abertas em janeiro.

A novidade é resultado de um protocolo assinado na manhã desta segunda-feira, 7, na sala de reuniões da Reitoria pelo reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado e pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Milca Severino, e pela diretora do Instituto português, Sandrine Milhano, acompanhada dos professores Cristóvão Margarido, Ricardo Filipe da Silva Pocinho e Rui Miguel Duarte Santos. Esta é a oitava instituição portuguesa com convênio firmado com a PUC Goiás.

Além da especialização, a parceria também irá oferecer oportunidades para os estudantes do Brasil e de Portugal de pesquisas e eventos conjuntos, como o realizado na semana passada, organizado pela PUC: a IV Conferência Científica Internacional de Projetos Educativos para Seniores, que trouxe os professores do Instituto Politécnico de Leiria como convidados para o importante debate, realizado nos dias 3 e 4. Eles foram convidados pela coordenadora do Programa de Gerontologia Social, Lisa Valéria Tôrres.

A parceria começa a partir da relação da Extensão da universidade com o instituto português e se aprofunda na pós-graduação. “O curso pode ser feito em casa, então a parceria se inicia a partir deste curso. Mas outras iniciativas acadêmicas vão ser realizadas, no mestrado e no doutorado”, afirmou o coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu, Leônidas Albano.

“Para os alunos, nós temos pensado em desenvolver um conjunto de projetos, este é o primeiro, mas penso que a possibilidade de conhecer as realidades do outro país, de ver orientações e conhecimentos científicos diferentes e, sobretudo, modos de fazer, de pensar e de sentir diferente”, afirma Sandrine. Ela acredita que a troca de experiências poderá formar melhor os alunos e criar oportunidades para uma intervenção mais efetiva na sociedade.

De acordo com a professora Milca Severino, pró-reitora da área, o curso em parceria trará avanços muito importantes para as duas universidades. É uma novidade na Lato Sensu, mas já um caminho percorrido pela Stricto Sensu, com mestrados e doutorados realizados com dupla titulação.

 

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.