PUC mantém benefícios dos trabalhadores

A PUC Goiás e o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Goiás (Sinaae-GO), com participação da Associação dos Servidores da Católica (ASC), assinaram, nesta sexta-feira, 17, o Acordo Coletivo de Trabalho dos Auxiliares de Administração Escolar da universidade, com vigência até 30 de abril de 2019, e já anunciaram o adiantamento do reajuste salarial da categoria.

Durante reunião, o reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, e o presidente do Sinaae, Carlos Roberto dos Passos, mantiveram os termos pactuados na negociação e já aprovados em assembleia. A universidade manteve todos os benefícios já conquistados pelos trabalhadores, em especial o plano de saúde gratuito e o vale refeição para os funcionários que ganham o piso.

Os salários, assim com o vale alimentação, já receberão reajuste adiantado a partir da próxima folha de pagamento, sendo que o piso salarial da universidade receberá um reajuste maior. De acordo com Carlos, o objetivo principal diante do cenário econômico do país era manter as cláusulas já conquistadas nos acordos anteriores. “O mais importante, pelo momento que estamos passando, é a manutenção das cláusulas sociais”, afirmou ele, lembrando o plano de saúde na modalidade enfermaria e o vale refeição.
O impacto do aumento também estará presente no anuênio, outro benefício dos funcionários administrativos da PUC. Para a professora Helenisa Gomes, pró-reitora de Relações Institucionais, o acordo é muito importante porque mostra a parceria e o respeito entre a gestão, o sindicato e os funcionários. “Nossa maior intenção é a valorização do servidor e do profissional”.
Também participaram da reunião a vice-reitora, professora Olga Ronchi, o pró-reitor de Administração, Daniel Barbosa, e o chefe de gabinete, Lorenzo Lago, além da comissão de negociação do sindicato. A reunião foi na Reitoria.

Fotos:Weslley Cruz