PUC lança novidades para o Jubileu de Diamante

A PUC Goiás realizou na manhã desta terça-feira, 11, a reunião dos gestores de todas as escolas e setores administrativos da instituição, no Plenário da Reitoria. O evento marcou discussão sobre os Desafios frente ao cenário da educação superior no Brasil e a apresentação do projeto de comunicação para o Jubileu de Diamante, que começa em outubro, e o Processo Seletivo Discente 2019/1 com novo projeto de comunicação. As inovações buscam fortalecer o acesso da população ao ensino superior e a qualificação da PUC Goiás.  A reunião foi conduzida pelo reitor da universidade, professor Wolmir Amado, e contou com a participação os pró-reitores e da Agência Ilimitada.

Em outubro, será lançada a nova campanha do Jubileu com o lema Mais 60, tradição e inovação transformando as vidas. “Vamos superar a etapa do Rumo ao Jubileu. Em outubro entramos no ano do Jubileu, que termina em outubro de 2019. Então, queremos marcar outros 60 anos de qualidade”, explicou o chefe de gabinete, professor Lorenzo Lago.

Diante dos desafios da conjuntura brasileira, em especial do ensino superior, a universidade preparou uma série de eventos que marca a história e lança perspectivas do futuro da instituição. Serão realizados o Congresso de Ciência e Tecnologia, o aniversário da universidade, a concessão do título de doutora honoris causa para a epidemiologista Celina Turchi e o lançamento de álbum, exposição fotográfica e o primeiro de uma série de documentários sobre a PUC Goiás. “Vamos vivenciar os 60 anos”.

Além das novidades sobre o Jubileu de Diamantes, foram apresentados o novo processo seletivo da PUC Goiás, já com inscrições abertas, e campanha de comunicação sobre o vestibular, que terá duração até fevereiro de 2019. “Estamos inaugurando novo processo com várias possibilidades para aqueles que já concluíram o Ensino Médio e querem ser estudante da PUC Goiás”. A vinheta da campanha é Quero PUC, posso PUC.

O objetivo é atingir um maior número de alunos para a instituição. A vice-reitora Olga Ronchi falou do decréscimo de matrículas no ensino superior brasileiro, o que impedirá de cumprir a meta de 30% dos jovens na universidade até 2020. “Estamos patinando nos 15% e isso é muito ruim para o país”. Na hora da reunião dos gestores, a universidade busca qualificar os gestores para o novo cenário. “Não podemos colocar em risco a sustentabilidade da educação no Brasil”, afirma Olga.