PUC inscreve para vestibulares com ingresso no segundo semestre

A PUC Goiás está com inscrições abertas para os vestibulares com ingresso em 2023-2. Além do vestibular Geral, a instituição também está com processo seletivo específico em andamento para o curso de Medicina, para segunda licenciatura e para transferências, inclusive para Medicina. Confira os editais específicos de cada certame em pucgoias.edu.br.

Outra opção com inscrições abertas é o Vestibular Social, que concede bolsas de 50% no valor da mensalidade durante toda a graduação. O certame oferece 2.030 vagas, em 24 cursos.

O Vestibular Geral oferece 3.501 vagas em 42 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos. Os candidatos que optarem pelo Vestibular Geral poderão escolher entre utilizar a nota do Enem ou fazer a prova aplicada pela universidade, na modalidade on-line ou presencial.

Já para o vestibular de transferência estão disponibilizadas 875 vagas. Nesta opção, a avaliação de dará pela média aritmética das notas obtidas e registradas no histórico escolar das disciplinas cursadas na IES de origem.

Transferência Medicina

Já no caso da Transferência para Medicina, a avaliação se dará em duas etapas. A primeira etapa, classificatória e eliminatória, consistirá na avaliação das notas do Boletim Individual de Desempenho do ENEM do candidato, obtidas em uma das edições indicada por ele na ficha de inscrição dos anos de 2020, 2021 ou 2022.

A segunda etapa e eliminatória e consiste avaliação e verificação da validade dos documentos descritos no edital, que foram postados pelo candidato na inscrição. Serão avaliados na 2ª Etapa, os candidatos classificados de acordo com a quantidade de vagas ofertadas neste Edital para o Módulo II ou 2º Período.

Segunda licenciatura

Para quem optar pela segunda licenciatura, a seleção será pela média aritmética das notas obtidas e registradas no histórico escolar das disciplinas cursadas no primeiro curso de Graduação (bacharelado ou licenciatura). A classificação dos candidatos será feita em ordem decrescente da média das notas obtidas do histórico escolar do curso de Graduação (Licenciatura ou Bacharelado) concluído pelo candidato.

Vestibular de Medicina

As inscrições para o Vestibular de Medicina 2023-2 podem ser feitas até o dia 11 de junho. Os interessados devem acessar o site www.pucgoiás.edu.br, preencher o formulário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.  São oferecidas 62 vagas, em turno integral.

A seleção ocorrerá por aplicação de provas, no dia 17 de junho, a partir das 13 horas. Os portões serão abertos ao meio-dia. Os candidatos farão provas de Linguagens, Códigos e Ciências Sociais, Língua Estrangeira (Inglês), Ciência da Natureza e Matemática, com 60 questões objetivas, mais prova de Redação.

O cadastramento e matrícula dos aprovados em primeira chamada serão realizados nos dias 27 e 28 e junho. O prazo para pagamento da matrícula vai até o dia 29 do mesmo mês. O gabarito oficial das provas será divulgado no dia 21 de junho. No dia 30 de junho, caso haja vagas, será publicada a segunda chamada.

Os candidatos que necessitarem de atendimento especializado e/ou específico têm até o dia 13 de junho, às 17 horas, para entregar o relatório médico que atesta o grau ou especificidades do atendimento necessário.

Para mais informações sobre os processos seletivos, calendário e datas de provas, acesse os editais de cada certame em pucgoias.edu.br.

Confira as vagas de cada vestibular

Geral – 3501 vagas

Social – 2030 vagas