PUC inaugura novos espaços administrativos

Foram inauguradas, na manhã desta terça-feira, 20, as reformas das Divisões Financeira e Contábil, na Área 2 da PUC Goiás. Depois de dez meses, os dois espaços seguem a nova concepção arquitetônica da universidade com integração privilegiada, paisagismo e conforto. O investimento total foi de R$ 407 mil, o que incluiu reforma elétrica, do sistema de ar condicionado e de todo o sistema de processamento.

O evento de inauguração reuniu o reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, a vice-reitora, professora Olga Ronchi, o pró-reitor de Administração, professor Daniel Barbosa, pró-reitores, coordenadores e funcionários das divisões. Após café da manhã, foram apresentadas as novidades seguida de bênção ao espaço físico da duas divisões, que compartilham o subsolo da Área 2.

O objetivo da reforma foi melhorar todos os aspectos das divisões, que são unidades estratégicas da administração da PUC Goiás. Nos locais, são realizados controle e processamento das informações, especialmente financeiras, da instituição, atendimento aos clientes e, a partir das mudanças, as divisões receberam ainda espaço para a Filantropia e para o Crédito Educativo.

Segundo o professor Daniel Barbosa, o espaço dividido com vidros e com iluminação valorizada busca receber os alunos com eficiência e valorizar o trabalho dos funcionários. No Crédito Educativo, são 13 programas de financiamento estudantil voltados, atualmente, para 17 mil alunos. “Convivência melhor entre funcionários e alunos para permite que a vida profissional com qualidade, que sejam felizes e saudáveis”

Na Área 2, a última reforma foi da secretaria da Escola de Ciências Exatas e da Computação, já concluída, com amplo espaço climatizado e divisórias de vidro que comportam a parte do secretariado, salas de coordenação, reuniões e espaços para os professores. Nos arredores da secretária, gabinetes de orientação e espaços de convivência com projetos de paisagismo que revitalizam e modernizam o espaço acadêmico.

Fotos: Weslley Cruz