PUC inaugura espaço de integração para alunos do Câmpus II

Foi inaugurado nesta quarta-feira, 11, o Centro de Convivência do Câmpus II da PUC Goiás. Construído nos últimos seis meses, o espaço de 907 metros quadrados irá atender a comunidade universitária, em especial alunos, professores e funcionários da Escola de Ciências Agrárias e Biológicas e do curso de Educação Física, além dos membros da atlética da universidade e outros visitantes do local.

São 40 mesas, 140 cadeiras, floreiras, local para recarregar eletrônicos e outros benefícios em um prédio amplo, planejado para ser integrados aos demais prédios acadêmicos do Câmpus II. A nova construção tem espaço para quatro lanchonetes, duas delas já instaladas e duas fotocopiadoras. Os serviços serão usados pela comunidade, que antes precisava buscar recursos muitas vezes fora da universidade.

A inauguração foi realizada pelo reitor Wolmir Amado, acompanhado da vice-reitora, professora Olga Ronchi, da pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, Márcia Alencar e do pró-reitor de Administração, Daniel Barbosa, além de outros pró-reitores, diretores, coordenadores, professores e, em especial, os alunos.

O novo local para convivência do Câmpus II, localizado no Jardim Mariliza, tem projeto da arquiteta Luri Sabino, que priorizou a harmonização com a estética dos outros prédios locais. Além de alimentação, o centro será voltado para apresentações culturais, confraternizações e momentos de socialização. Na obra, foram gastos 1,423 milhões de reais.

A estudante de Veterinária, Ester Sílvia Borges, falou do benefício da construção para os alunos que passam período integral. “Foi uma das melhores coisas que foram feitas aqui. Isso é muito importante porque vê que a universidade preocupa com a gente e, como se diz, aqui é a nossa segunda casa”, explicou ela. Ana Carolina Silva, presidente do Centro Acadêmico do curso, espera usar o espaço para atividades de integração, incluindo apresentações musicais.

Responsável pela obra, professor Daniel Barbosa, falou que o Centro de Convivência estimula o protagonismo dos alunos. “É um espaço para ser usado pelos estudantes, para que eles se congregarem, descansarem e serem acolhidos”, afirmou ele, que recebeu junto à equipe da Pró-Reitoria de Administração homenagem pelo trabalho.

Fotos: Wagmar Alves