PUC Idiomas recebe matrículas de novos alunos até dia 23

Um dos pontos fortes no estudo de línguas estrangeiras é associado à carreira profissional. Devido às demandas do mundo do trabalho e às exigências de profissões inseridas no contexto da globalização, é consensual que profissionais com domínio em uma ou mais línguas estrangeiras têm mais possibilidades de transitar em esferas diferentes de trabalho, utilizando o idioma como canal de comunicação. Atenta a essas demandas, a escola de línguas da universidade, PUC Idiomas, está com matrículas abertas para admissão de novos alunos.

Línguas oferecidas

São oferecidas vagas para os cursos de Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol; Inglês Juniors 1 (a partir de 8 anos) e Teens 1 (a partir de 11 anos); Inglês Instrumental e Para Viagem. Para efetuar a matrícula, os interessados podem comparecer na sede da escola, localizada na Rua 9 esq. com Rua 28, n.85, Setor Marista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas. Estudantes com um conhecimento prévio no idioma de interesse podem agendar teste de nível na secretaria da escola até o dia 21 de fevereiro.

A aquisição de uma língua estrangeira é, também, veículo de exploração da interculturalidade. A bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Pavia (Itália), profa. Angélica Ayres, que atua na coordenação da PUC Idiomas, analisa que o estudo de novas línguas, por possibilitar o vínculo com pessoas de nacionalidades diversas e culturas distintas, amplia a percepção global do falante. “Isso também significa terapia ocupacional e o resgate da história de pessoas cujos antepassados se transferiram para o Brasil, sem contar o quanto ativa a memória, sendo, por essa razão, indicação médica”, analisa a gestora.

Diante desses atrativos, fica um desafio para que professores de línguas estrangeiras tornem o ensino desses idiomas mais atrativo, incentivando o processo de ensino-aprendizagem. “O professor pode fazer uso de diversas ferramentas de ensino e aprendizagem. Além do livro didático, livros literários, vídeos, músicas, revistas, jornais e a internet estimulam o desenvolvimento das habilidades receptivas (audição e leitura) e produtivas (fala e escrita). Assim, o protagonista em sala de aula é o próprio aluno”, declara Ayres, ao se referir às ferramentas didáticas oferecidas pela escola de idiomas.

Descontos

Egressos e estudantes da PUC Goiás têm desconto de 10% no valor da mensalidade. Mais informações sobre os cursos de línguas oferecidos neste semestre podem ser obtidas pelo telefone: 3227-1281 ou na página: sites.pucgoias.edu.br/puc/pucidiomas.