PUC idiomas certifica formandos do curso de Inglês

Celebrar a conclusão do projeto de cada estudante e a importância da língua estrangeira. Com esse viés, a PUC Idiomas, centro de línguas da universidade, promoveu na noite desta sexta-feira, 30, a entrega de diplomas aos concluintes da turma de Inglês Avançado 2.

Após cinco anos de dedicação aos estudos, cinco formandos tiveram a oportunidade de encerrar, com sucesso, uma etapa da sua trajetória formativa. Prestigiaram esse momento, a coordenação da escola, corpo docente e familiares dos formandos.

“É um curso longo, o estudante precisa ter muita persistência, esforço e sacrifício. Pela durabilidade, equivale quase a um curso de graduação, por isso a importância que damos à conclusão deste momento”, ressaltou a coordenadora da PUC Idiomas, profa. Angélica Ayres, que presidiu a cerimônia.

Qualificação

Além de ser uma oportunidade para qualificação profissional, a busca por um curso de línguas também pode ser pautada por outras motivações, como ressaltou a profa. Angélica: “ tem uma gama de motivos pelas quais as pessoas estudam, seja por afinidade à língua, por resgatar valores à tradição das pessoas que entraram no Brasil e também viajar com mais autonomia e independência.  Isso é muito bom”, complementou.

Todas essas razões levaram a designer de interiores, Fernanda Lobo, a fazer o curso de Inglês. Com o diploma nas mãos, ela celebrou uma trajetória pautada pela superação, já que sua turma teve que lidar com os obstáculos impostos pela pandemia e a adaptação da rotina de estudos presencial para o regime remoto.

Agora ela se sente mais confiante para viajar, além de vislumbrar um leque de possibilidades na sua carreira, que exige o domínio da língua inglesa. “Agora tenho fluência no idioma e já estou me preparando para fazer outro curso, que é o espanhol”, celebrou.

O professor de Inglês Avançado 2, Lucas Maciel, também compôs a mesa da cerimônia. Ele fez um balanço positivo da caminhada da turma que concluiu o ciclo com sucesso. Usando a metodologia comunicativa, o professor afirmou que as aulas no regime remoto foram marcadas pela interação e pelo protagonismo dos estudantes.

“As aulas eram ao vivo, os estudantes praticavam a fala o tempo todo, tarefa de casa, escrita, além de usar o livro da mesma forma. É uma turma de longa data, que terminou conosco no sistema remoto e conseguimos concluir com sucesso”, analisou.

Matrículas abertas

A PUC Idiomas está com matrículas abertas para ingressantes nos cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano. Interessados devem efetuar matrícula neste mês de julho na sede do centro de línguas, situada na Rua 9, Setor Marista.

Estudantes que já têm um conhecimento linguístico no idioma preterido podem fazer um teste de nível. As provas ocorrerão a partir do dia 12 de julho e podem ser agendadas pelo telefone (62) 3227-1281  ou pelo site da PUC Idiomas, disponível no endereço https://pucidiomas.com.br/.

Estudantes da PUC Goiás têm 20% de desconto e os egressos, 10%. “Gostaria de convidar os estudantes de graduação, pois oferecemos aulas nas áreas. É uma oportunidade de se qualificar mais, se capacitar, porque a língua estrangeira tem sua importância na formação acadêmica e na formação para o mercado de trabalho”, incentiva a coordenação da escola.

Já para os veteranos, o prazo para matrícula tem início no dia 5 de julho. O procedimento é realizado on-line neste link.

É importante informar que a partir de 2023/2 as aulas retornam ao formato presencial.

Fotos: Ana Paula Abrão