PUC Idiomas certifica concluintes do curso de Inglês

A PUC Idiomas realizou na última sexta-feira, 8 de dezembro, no Plenário da Reitoria, a solenidade de entrega dos diplomas aos concluintes do curso de Inglês. A cerimônia foi presidida pela coordenação da escola e contou com a participação de professores, estudantes e familiares dos 38 formandos que concluíram os estudos avançados no idioma em 2023/2.

Coordenadora do centro de línguas, a profa. Angélica Ayres Silva ressaltou a importância do estudo de um idioma estrangeiro para a carreira profissional, acadêmica e vida pessoal: “o acadêmico sai daqui com uma autonomia linguística muito grande. São falantes independentes que podem se comunicar com qualquer falante de língua inglesa”, pontuou.

Ela também informou a mudança da sede da PUC Idiomas, do Setor Marista para o Setor Leste Universitário, na Área 6, a partir de janeiro de 2024, que oferecerá diversos benefícios aos estudantes, entre eles, amplo acesso ao estacionamento coberto e mais segurança.

De olho no futuro

A busca de novas oportunidades para alavancar a carreira profissional foi decisiva para os estudantes optarem pelo curso de Inglês. A maioria dos concluintes, composta por estudantes do ensino superior, decidiu aprimorar o idioma para ter acesso às bibliografias dos seus respectivos cursos, muitas disponíveis apenas no idioma estrangeiro.

A estudante de Engenharia de Controle e Automação da PUC Goiás, Mariana Coutinho, se dedica ao estudo do Inglês há 9 anos e, neste segundo semestre, celebra a conquista deste importante ciclo de estudos.  “Gostaria de trabalhar no exterior futuramente e o inglês me ajudaria bastante. Gostei bastante da metodologia, os professores usam vários materiais de ensino para aprimorar o conhecimento, como trabalhos, jogos, debates, entre várias outras maneiras. Tive uma ideia ampla da comunicação e da escrita durante o curso”, avaliou.

Matrículas abertas

A PUC Idiomas está com matrículas abertas para admissão de novos estudantes (turmas de básico 1). A partir do dia 3 de janeiro, elas serão liberadas para os veteranos na nova sede ou pelo sistema SOL, no site da PUC Goiás.

Fotos: Ana Paula Abrão